terça-feira, 29 de janeiro de 2008

OLAVO DE CARVALHO, ESSE DOIDO...

O Olavão é doido, todo mundo sabe. Não estou dizendo que ele diga, de vez em quando, algumas bobagens, isso todo mundo faz. Estou falando que ele é doido de pedra! Como sabemos disso? É muito simples, ele está o tempo todo falando de conspirações das esquerdas sul-americanas, reunidas em conjunto num fictício Foro de São Paulo (agora o maluco do presidente Lulla deu pra falar nesse tal foro também, vai ver que são amigos). Ele também fala, vejam só, de uma articulação entre as esquerdas e grandes grupos econômicos do primeiro mundo. Como se alguma revolução comunista (a russa, por exemplo) tivesse tido qualquer apoio de alguns grandes capitalistas internacionais ... que maluquice! Só mesmo aquele maluco do Soljenitsin para dizer uma coisa dessas. Bom, sabemos que pessoas que ficam falando sobre teorias conspiratórias são doidas. Até aí, estou chovendo no molhado; metade das pessoas alfabetizadas do Brasil (talvez, uns 20 milhões?), sabe das teorias conspiratórias de OC. Agora vem a bomba ...
Há um grande número de doidos no Brasil, até gente graúda, no ministério público e magistratura! Digo e provo. Vocês já ouviram falar em acusações por formação de quadrilha, envolvendo umas quarenta pessoas ligadas ao atual governo? A acusação envolve inclusive a articulação e envio de grana ilegal entre partidos de esquerda na América do Sul. Pois bem, formação de quadrilha é precisamente o nome que traduz, no sistema jurídico brasileiro, a palavra técnica inglesa que costumam traduzir por “conspiração”. Veja, o número de doidos falando de conspirações é enorme, quase todo dia há alguma notícia na imprensa sobre gente sendo acusada de formação de quadrilha. Até prendem pessoas por causa dessas teorias insanas. Vejam só que o próprio procurador geral da república caiu nessa esparrela. Não bastasse isso, aqueles magistrados do STF, de aspecto tão sério e respeitável, chegaram ao ponto de aceitar essa denuncia maluca.
Bom, agora você já sabe, toda vez que falarem em formação de quadrilha, pode responder: “deixe de lado essas teorias de conspiração, ô maluco”!!! Assim você será coerente com o conhecimento inegável de que pessoas que falam em teorias conspiratórias são sempre malucas. Ou, alternativamente, você pode também verificar se existem mesmo indícios de formação de quadrilha. Bom, vejamos: Lulla, Chavez, Evo, FARC, reunidos ... ainda mais com o apoio de esquerdistas americanos ou europeus... Não, definitivamente NÃO!! A própria reação violenta e exagerada de Lulla ao justo roubo das refinarias pelo cocaleiro já é uma prova evidente de que eles não tem nenhuma ligação. Também vemos que o governo brasileiro tem, constantemente, externado sua apreensão com as mudanças que vem ocorrendo na Venezuela. Isso para não falar na reação do PT, feroz crítico de qualquer medida autoritária de Chavez e inimigo figadal da violência das FARC, conforme elas mesmas declararam em nota à imprensa, logo após a eleição de Lulla. Quanto ao apoio de esquerdistas estrangeiros, também é um absurdo. Oliver Stone e Naomi Campbell não foram até a Venezuela, para externar seu descontentamento com Chavez? Além disso você pode ler a grande mídia americana, principalmente os jornalistas mais à esquerda, dizerem constantemente: “As FARC não são uma insurreição legítima do povo colombiano e o governo venezuelano não é nada democrático”. E sempre vemos o Jimmy Carter, batendo forte no governo cubano e nos governos esquerdistas sul-americanos. Também é conhecimento corrente que igrejas e organizações de esquerda européias boicotam sistematicamente os movimentos sociais de esquerda sul-americanos. Pronto, está provado, essas teorias conspiratórias são uma maluquice.
Mas mesmo que acreditássemos na realidade da articulação entre os esquerdistas das Américas e as FARC, ainda assim não se poderia falar de formação de quadrilha ou associação para o crime. Novamente, digo e provo: As FARC são, reconhecidamente, sociedades beneméritas, que auxiliam grandemente os povos das Américas. Suprem uma necessidade vital, a cocaína e o crack, tão importantes para a melhoria da percepção interior de nossa juventude. Ajudam também os nossos garotos a terem uma vida mais plena e livre. Garotos que levariam uma vida chata, sem emoções, correm de arma em punho, num ballet de saltos sobre os morros, jogando uma forma muito mais realista de paint-ball. Só no Brasil, são mais de 50.000 baixas ao ano, o que revela o gosto de nossos garotos pela coisa. Na Colômbia, essas organizações políticas legitimas, que contam com o apoio maciço de 3% da população (certamente contando entre esses as importantes classes de plantadores de coca, mulas, bandidos comuns e outros grupos de vanguarda da sociedade), são coibidas de forma inexplicável por um governo ilegítimo que detêm, vejam só apenas uns 80% de apoio popular, tendo sido eleito pelas ilegítimas regras da democracia burguesa (argh!). Em sua sanha criminosa, esse governo prendeu inúmeros membros de tal sociedade benemérita, de forma totalmente arbitrária, apenas por eles terem praticado irregularidade legais. Diferentemente, os membros das FARC têm a gentileza de não fazerem reféns entre os soldados e policiais...
Mas a bondade das FARC não acaba aí: fazem um importante trabalho de ensino, arriscando-se ao levar os seus alunos, adultos e crianças, à selva mesmo contra a vontade deles (não é culpa dos guerrilheiros se há pessoas que recusam-se a ir voluntariamente). Ensinam crianças desde pequenas a torturar, desmembrar e matar seus próprios amiguinhos, o que é uma importante atividade educacional. Depois permitem que as crianças sobreviventes participem da nobre missão de matar mais pessoas.
Provei portanto que, mesmo que houvesse alguma verdade nas estapafúrdias afirmações de articulação entre partidos de esquerda e guerrilheiros, não pode haver nenhum crime em ajudar pessoas tão beneméritas.
Portanto deduzo que aqueles que falam desse tal Foro de São Paulo são uns malucos e aqueles jornalistas que defendem, aberta ou veladamente, a honra das FARC não são doidos, de forma alguma!
Nem calhordas!

4 comentários:

João Batista disse...

Conheço dois tipos de criaturas políticas que adotam tal postura: seres “apolíticos” e os “super-politizados” (por via das dúvidas, já que o Blogildo faz parte de nosso circulo conspiratório, não me refiro nem de longe ao dinossauro conhecido como “apolítico”).

“Apolíticos” no sentido de ser um sujeito que nada entende de política, nem acompanha a mesma, mas ainda assim emite opinião a respeito e exige, implicitamente, que esta seja tratada com o peso e respeito devidos à verdade inegável. Confrontados com tal esquema continental, antes de investigar a questão já o associam ao que de mais próximo conhecem que permite descartá-lo como falso: teoria da conspiração. Assim, uma teoria da conspiração não é aquela que não tem base nos fatos, mas aquela que se decide que assim seja. Distinguir entre uma teoria, uma teoria da conspiração e os fatos depende exclusivamente da vontade do sujeito, por sua vez baseada em seus preconceitos políticos. É assim que uma conspiração real, isto é, a organização continental das esquerdas, passa por mera “teoria” da conspiração. Note que mesmo que não houvesse fatos, ainda seria o caso de analisar a teoria em si e julgar seu mérito, fosse a verdade minimamente valorizada.

O “super-politizado” também não precisa entender nada de política, isto independe, o sentido do termo é significar aquele sujeito que acompanha sim a situação política, que é ele próprio um agente político, reproduz um discurso político e está ativamente combatendo no campo político desde um ponto de vista político e não crítico, isto é, parte-se da batalha política local ela mesma para nela permanecer, num solipsismo incapaz de abranger qualquer coisa para além da ordem do dia. Este sujeito, mergulhado até a testa no quadro político como parte interessada em um dos lados, o qual seja por oportunismo, seja por ingenuidade, recebe um status superior à verdade mesma, acaba se habituando a tomar o discurso mais falso como aceitável e verdadeiro desde que o favoreça, e o discurso mais verdadeiro como intolerável e mentiroso desde que o desfavoreça, por necessidade da guerra política. Acostumado a tomar seus próprios preconceitos como frutos da mais alta genialidade humana e julgar seus adversários ‘a priori’, quando aparecem os meros e irrelevantes fatos do Foro de São Paulo, estes não são nada perante a soberba irresponsabilidade do sujeito.

Aprendiz disse...

João

A cegueira de quem está perto se mostra em que o pt fraudou a opinião pública por muitos anos, antes de chegar ao poder. Muita gente inteligente acreditava que eles eram "sociais democratas".

Oilusionista disse...

Outro ke diz "teoria da conspiração", igual diziam nos tempos de hitler, que a matança de judeus não existia, igualzinho, sem tirar e nem por.

Anônimo disse...

Uma boa dose de eufemismo é o que precisamos pra que mensagens importantes como essa atinjam outras camadas na internet. Os internautas, em sua maioria jovens, tem horror a seriedade com que se trata tais assuntos, pois em geral acessam a internet pra se distrair. Repito, uma boa dose de eufemismo pode tornar a leitura menos aborrecida pra maioria desses, que como nós sabemos, estão "amarrados" a essa linha de pensamento marxista. E assim estariamos jogando com a mesma moeda contra essa trupe de cretinos, lobos em pele de cordeiro.